domingo, 9 de junho de 2013

Perfil

Sou professor da disciplina de matemática na Rede Estadual há 28 anos e a experiência em participar do Curso Melhor Ensino Melhor Gestão tem representado crescimento profissional importante.
Trabalhei por muito tempo no com alunos do período noturno, princialmente a Educação e Jovens e Adultos.
Atualmente trabalho com classes do 6º ano do Ensino Fundamenta, no período da tarde.
Sempre aprendendo!!!!

José Umberto

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu Juvenal Almindo Chele sou professor de matemática na rede pública de São Paulo desde 18/02/1993(Há 20 anos e três meses), me efetivei em julho/2004. Em 2013 estou lecionando no 8º e 9° ano no período da tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amigos cursistas estamos terminando o 2º módulo, que venha o 3º.

    ResponderExcluir
  4. PLANO DE AULA:
    CONTEÚDO: TEOREMA DE TALES
    OBJETIVOS: Reconhecer e aplicar teorema de Tales com uma forma de ocorrência da ideia de proporcionalidade na resolução de problemas em diferentes contextos.
    JUSTIFICATIVA: Baixo índice de aproveitamento dos alunos na resolução da questão.
    ESTRATÉGIAS: Aplicação de problemas começando pelos mais simples até os mais complexos, como a construção de pipa com exemplo diversificado, como mostra as retas paralelas cortadas por transversais, fazem parte de seu cotidiano, estimulando o aluno com questionamento, valorizando sua resolução, fazendo com que aprenda com os seus próprios erros.
    RECURSOS MATERIAIS: Livros didáticos, pequenos desafios matemáticos, jogos que evidenciam a ideia de proporcionalidade e materiais necessário para construção de pipa,ou outro recurso prático.
    AVALIAÇÃO: Avaliação do desempenho do aluno individual, acompanhamento das atividades realizadas, com discussões e socialização.

    ResponderExcluir
  5. A recuperação, deve ser feita sempre depois de uma avaliação, se alguns alunos não atingiram os objetivos, então deve ser dada uma recuperação paralela com novas estratégias, até mesmo mudando o tipo de avaliação.

    ResponderExcluir