Sou professor da disciplina de matemática na Rede Estadual há 28 anos e a experiência em participar do Curso Melhor Ensino Melhor Gestão tem representado crescimento profissional importante.
Trabalhei por muito tempo no com alunos do período noturno, princialmente a Educação e Jovens e Adultos.
Atualmente trabalho com classes do 6º ano do Ensino Fundamenta, no período da tarde.
Sempre aprendendo!!!!
José Umberto
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu Juvenal Almindo Chele sou professor de matemática na rede pública de São Paulo desde 18/02/1993(Há 20 anos e três meses), me efetivei em julho/2004. Em 2013 estou lecionando no 8º e 9° ano no período da tarde.
ResponderExcluirOlá meus amigos cursistas estamos terminando o 2º módulo, que venha o 3º.
ResponderExcluirPLANO DE AULA:
ResponderExcluirCONTEÚDO: TEOREMA DE TALES
OBJETIVOS: Reconhecer e aplicar teorema de Tales com uma forma de ocorrência da ideia de proporcionalidade na resolução de problemas em diferentes contextos.
JUSTIFICATIVA: Baixo índice de aproveitamento dos alunos na resolução da questão.
ESTRATÉGIAS: Aplicação de problemas começando pelos mais simples até os mais complexos, como a construção de pipa com exemplo diversificado, como mostra as retas paralelas cortadas por transversais, fazem parte de seu cotidiano, estimulando o aluno com questionamento, valorizando sua resolução, fazendo com que aprenda com os seus próprios erros.
RECURSOS MATERIAIS: Livros didáticos, pequenos desafios matemáticos, jogos que evidenciam a ideia de proporcionalidade e materiais necessário para construção de pipa,ou outro recurso prático.
AVALIAÇÃO: Avaliação do desempenho do aluno individual, acompanhamento das atividades realizadas, com discussões e socialização.
A recuperação, deve ser feita sempre depois de uma avaliação, se alguns alunos não atingiram os objetivos, então deve ser dada uma recuperação paralela com novas estratégias, até mesmo mudando o tipo de avaliação.
ResponderExcluir